Weby shortcut
Reino Unido
Aula Musicoterapia

Aula aberta aborda a temática Kundalini

Evento

: Laboratório Pedagógico de Musicoterapia da Emac - Câmpus Samambaia

: Regional

: 16 Maio 2019 às 18:00

O núcleo livre Corpomente, Música e Princípios da Musicoterapia realiza aula aberta com o tema Kundalini no dia 16 de maio, quinta-feira, às 18h05, no Laboratório Pedagógico de Musicoterapia da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG). A convidada, Wilma Ferreira Gonçalves, é psicóloga e psicoterapeuta em biomagnetismo médico.

Além de aulas regulares aos alunos da UFG por meio da disciplina de núcleo livre, o projeto Corpomente, Música e Princípios da Musicoterapia, coordenado pelas professoras Eliamar Fleury, da Emac, e Lucielena Lima, da Faculdade de Letras (FL), realiza aulas abertas que permitem a participação de quaisquer interessados pelos temas propostos.

Nas aulas abertas, os conteúdos são ministrados gratuitamente por especialistas em suas áreas de atuação. A importância na conscientização para os cuidados com a saúde física e mental, assim como uma melhor qualidade de vida frente aos desafios da atualidade, foi a motivação para abrir as aulas do núcleo livre à comunidade. "As temáticas que propomos nas discussões são interligadas. Almejamos mostrar aos nossos estudantes e comunidade que existem formas de tratamento e terapias que auxiliam no cultivo da resiliência e no enfrentamento das dificuldades a que estamos sujeitos cotidianamente", esclarece a professora Eliamar.

Aula Musicoterapia