Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Mostra Elas Fazem Cinema cartaz

Terceira edição da mostra Elas Fazem Cinema

Evento

: Cine Cultura (Praça Cívica)

: 13 a 15 Setembro 2018

Com mais uma edição recheada de grandes produções cinematográficas, a equipe do Grupo de Estudos em Gênero e Cinema (GECI), da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG), convida a todos(as) para a terceira edição da mostra “Elas Fazem Cinema: mostra de filmes dirigidos por mulheres”, a realizar-se de 13 a 15 de setembro de 2018, no Cine Cultura, em Goiânia.

A Pré-abertura acontecerá às 14h no auditório da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG/FH – regional Goiânia) e a Abertura Oficial às 19h no Cine Cultura, Praça Cívica. A programação está disponível na fanpage https://www.facebook.com/elasfazemcinema. Durante os três dias da mostra, vários filmes de diversos estados do Brasil ganham as sessões da programação. A 3ª “Elas Fazem Cinema” é um projeto de extensão da UFG, com a parceria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e apoio do Cine Cultura, que traz convidadas para abordar os filmes cujo tema é “Memória”.

Além de promover o encontro de cineastas, atrizes, produtoras culturais, estudantes, e professoras(res), o evento exibe produções importantes do cinema goiano e do Brasil. Nesta edição, GECI, ao considerar a relevância das diferentes funções exercidas na realização cinematográfica, lança uma importante homenagem à produtora Maria Abdalla, em reconhecimento ao seu profícuo trabalho como coordenadora do Goiânia Mostra Curtas e da Mostra de Direitos Humanos, como assistente de coordenação do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), entre outras ações fundamentais para a área de cinema em Goiás.


Memória

O tema central da mostra deste ano é Memória. Filmes por si já constituem “suportes de memória”. Esta 3ª edição reúne um conjunto de filmes, sob a curadoria da Patrícia Guedes (UFG/GECI/UEG), que permite problematizar diretamente representações relativas às lembranças e aos esquecimentos sobre o passado político, sobre lutas sociais, sobre a invisibilidade das mulheres na História, sobre aspectos do presente. Trata-se de filmes de mulheres, atravessados pela memória, cujas protagonistas são personagens femininas e as tramas envolvem questões que comprometem diretamente
as mulheres. Clique aqui para conferir a programação.

Mostra Elas Fazem Cinema cartaz

Listar Todas Voltar