joaninha

: Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva

: Regional

: 11 Dezembro 2017 a 12 Janeiro 2018

Com a missão de reaproveitar materiais resgatados de sucatas de indústrias, ferros velhos e oficinas mecânicas, a arquiteta Andrea Caetano e o artista plástico Maicon Soares trazem para a UFG a exposição “Do descarte à arte”. A mostra pode ser conferida na Biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário.

carpa

Detalhes em sucata podem ser notados nesta "Carpa Steampunk", fotografada por Rose Mendes

Formada em arquitetura, Andrea conta que desde a faculdade os projetos que desenvolvia tinham apelo sustentável. “Sempre fui ativista nessa área. Durante o curso precisei desenvolver um projeto e não sabia como fazer”, afirma, contando que, por ser um serralheiro com talento nato, Maicon tinha, em sua oficina, materiais descartados que poderiam ser úteis.

“Ele me auxiliou a produzir o objeto e a partir disso ele começou a gostar de produzir arte e aperfeiçoar o trabalho”, conta. Segundo ela, foi assim que começaram a moldar esculturas e luminárias. “Não tínhamos custo, então era possível produzir arte sem gerar despesas e, ao mesmo tempo, retirar do meio ambiente aquilo que as pessoas jogavam fora”, relata.

viking

Viking, obra registrada por Rodrigo Peltzer

A artista plástica conta que para produzir peças menores levam em média 10 minutos, mas quando se trata de peças conceituais gastam até um mês para concluir o trabalho. “Temos que unir as peças para dar forma aos objetos, por isso levamos esse tempo para finalizar os objetos”, afirma.

A mostra, que reúne mais de 30 obras, vai até o dia 12 de janeiro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h15 até as 22h. A Biblioteca fica na Quinta Avenida, Setor Universitário, ao lado do Banco do Brasil.

joaninha

Joaninha, trabalho fotografado por Ailton Meira

Serviço:

Exposição "Do descarte à arte"

Data: de 11 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018

Local: Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário.

Endereço: Quinta Avenida, Setor Universitário, ao lado do Banco do Brasil.

Visitação: de segunda a sexta, até 22h.

Entrada gratuita!