Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Encontro Nacional de Estudantes de Economia

UFG recebe Encontro Nacional de Estudantes de Economia

Evento

: Câmpus Samambaia

: Nacional

: 16 a 22 Julho 2017

Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy estarão presentes

 

Em vista da crescente demanda do mercado de trabalho por um profissional de formação sólida, abrangente, responsável, com capacidade de percepção e sensibilidade aguçada, a proposta do 43º Encontro Nacional de Estudantes de Economia é reunir discentes, docentes e pesquisadores/as dos cursos de Ciências Econômicas e áreas afins, de universidades e faculdades públicas e privadas de todo o país, num esforço sistemático para integrar a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira para criar um ambiente crítico, plural e que possibilite o desenvolvimento de um país melhor. 

Para isso, durante uma semana busca-se discutir a transdisciplinaridade da formação do economista, a atuação, a interação individual e institucional, a partir do conjunto de debates e dos desafios impostos no novo cenário econômico, político, social, educacional, cultural e ambiental que se desenha no Brasil nos dias atuais.

O evento será composto por palestras magnas, ciclos de debates, oficinas, apresentações de trabalhos, e apresentações culturais tanto para discutir à amplitude dos problemas, alternativas e soluções para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro, quanto para promover a interação e integração das pessoas de diferentes áreas, com interesses correlacionados. Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy estarão presentes no Eneco.

O tema “Brasil: Que País Será Esse? A Amplitude das Soluções para o Desenvolvimento Socioeconômico Brasileiro” foi desenvolvido para nortear uma ampla discussão acerca do futuro do nosso país, com margem para explorar todas as áreas do conhecimento das Ciências Sociais. A crise político-econômica do contexto atual desperta não só o interesse, mas a necessidade de debater questões pertinentes à economia e à sociedade brasileira. Visto isso, o tema objetiva destacar a riqueza dessa discussão e a pluralidade das interpretações convergentes a ela, com vistas à melhoria das condições atuais e futuras, seja no ponto de vista científico, econômico e social.

Mais informações no site do evento

Listar Todas Voltar