Encontro Nacional de Estudantes de Economia

: Nacional

: 16 a 22 Julho 2017

Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy estarão presentes

Em vista da crescente demanda do mercado de trabalho por um profissional de formação sólida, abrangente, responsável, com capacidade de percepção e sensibilidade aguçada, a proposta do 43º Encontro Nacional de Estudantes de Economia é reunir discentes, docentes e pesquisadores/as dos cursos de Ciências Econômicas e áreas afins, de universidades e faculdades públicas e privadas de todo o país, num esforço sistemático para integrar a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira para criar um ambiente crítico, plural e que possibilite o desenvolvimento de um país melhor.

Para isso, durante uma semana busca-se discutir a transdisciplinaridade da formação do economista, a atuação, a interação individual e institucional, a partir do conjunto de debates e dos desafios impostos no novo cenário econômico, político, social, educacional, cultural e ambiental que se desenha no Brasil nos dias atuais.

O evento será composto por palestras magnas, ciclos de debates, oficinas, apresentações de trabalhos, e apresentações culturais tanto para discutir à amplitude dos problemas, alternativas e soluções para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro, quanto para promover a interação e integração das pessoas de diferentes áreas, com interesses correlacionados. Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy estarão presentes no Eneco.

O tema “Brasil: Que País Será Esse? A Amplitude das Soluções para o Desenvolvimento Socioeconômico Brasileiro” foi desenvolvido para nortear uma ampla discussão acerca do futuro do nosso país, com margem para explorar todas as áreas do conhecimento das Ciências Sociais. A crise político-econômica do contexto atual desperta não só o interesse, mas a necessidade de debater questões pertinentes à economia e à sociedade brasileira. Visto isso, o tema objetiva destacar a riqueza dessa discussão e a pluralidade das interpretações convergentes a ela, com vistas à melhoria das condições atuais e futuras, seja no ponto de vista científico, econômico e social.

Mais informações no site do evento