Weby shortcut
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
  • See all
  •  IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal

    UFG recebe IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal

    June 28 - July 01

    A Escola de Agronomia, convida estudantes, pesquisadores, representantes do setor público e privado e demais interessados no tema de Inventário Florestal para participarem do IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal, a ser realizado em Goiânia, entre 28 de junho e 1° de julho de 2016.

    Os inventários florestais nacionais visam contribuir para a gestão eficiente de recursos florestais, uma vez que geram informações acuradas e atualizadas sobre as florestas naturais e plantadas e sua relação com os recursos ambientais associados, em nível estratégico. Assim, fornecem subsídios para políticas públicas fundamentais para o uso e conservação das florestas brasileiras. No Brasil, o Inventário Florestal Nacional (IFN), atualmente em fase de implementação, é coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), em cooperação com os estados e diversas instituições e faz parte do Sistema Nacional de Informações Florestais (Snif).

    As inscrições são gratuitas até a data do evento.

    Confira mais informações no site do evento.

     

    Read more...

  •  Dialogos possíveis 03

    Centro Cultural UFG convida para exposição Diálogos Possíveis 3

    June 29 at 20:00

    O Centro Cultural UFG e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convidam toda a comunidade para participar da abertura da exposição "Diálogos Possíveis 3", curadoria de Carlos Sena Passos, dia 29 de junho, quarta-feira, às 20h. A mostra foi concebida por Carlos Sena Passos como uma de suas últimas ações enquanto diretor e curador do acervo do CCUFG, meses antes de seu falecimento em maio de 2015. A exposição ficará aberta ao público até 16 de dezembro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com entrada franca. O Centro Cultural UFG fica na Avenida Universitária, 1.533, na Praça Universitária.

    Diálogos Possíveis 3 reedita o título de duas exposições realizadas na Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG em 2002 e 2004, período em que Carlos Sena dirigiu a unidade. A ideia para as montagens anteriores era descobrir pontos de contato e a partir deles estabelecer conversações entre as produções de artistas professores e estudantes. Já a mostra atual é mais abrangente e não se limita à avaliação da produção acadêmica.

    A exposição contém obras que já estavam no acervo e de artistas que fizeram doações ao CCUFG. Na primeira sala estão trabalhos de pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, instalação, fotografia e videoinstalação, que conferem ritmos inesperados aos eixos de conversação e enriquecem o processo dialógico. Na segunda sala estão as obras em suporte fotográfico. A montagem permite diferentes conversações, dando ao espectador a possibilidade de criar imaginariamente seus próprios circuitos.

    Diálogos Possíveis 3 tem como curador assistente Divino Sobral, que acompanhou o processo inicial de curadoria formatado por Carlos Sena, que se preocupava com a ampliação constante do acervo do CCUFG, com atenção para diferentes manifestações da arte contemporânea realizada em Goiás e no Brasil. Como curador, era sua prática cotidiana planejar a aquisição de obras para tornar o acervo representativo de sua concepção de arte contemporânea e de mundo.

     

     Dialogos possíveis 3

    Read more...

  • See all
  • Ver todos