Weby shortcut
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
  • See all
  •  Triangulações

    Mostra Triangulações traz trabalhos artísticos de Goiás, Bahia e Ceará

    July 30 at 19:00 - August 31

    Nesta quinta-feira (30/07), às 19h, será inaugurada a Mostra Triangulações 2015 no Centro Cultural UFG. Triangulações é uma exposição de artes visuais que busca promover intercâmbio entre artistas de diferentes partes do país. Com o tema “Registros Circunstanciais: Intervenções, Fabulações, Apagamentos”, a edição deste ano tem a participação de 45 artistas que atuam nas cidades de Goiânia, Salvador e Fortaleza.

    A mostra itinerante reúne obras inéditas dos artistas das três capitais e permanece em Goiânia até o dia 31/08. Em seguida, a exposição vai para Salvador onde permanece entre os dias 17/09 e 18/10 no Museu de Arte da Bahia. Já entre os dias 29/10 a 29/11, será a vez de Fortaleza, com exposição no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

    A exposição nasceu há três anos como desdobramento e ampliação do Circuito das Artes, realizado em seis espaços em Salvador. Com o objetivo de promover o intercâmbio entre criadores de diferentes partes do país e estimular a circulação do debate artístico fora do eixo da Região Sudeste, a mostra tem a coordenação geral de Eneida Sanches e curadoria geral de Marília Panitz. Em cada cidade foi realizada uma curadoria: Divino Sobral, em Goiânia; Alejandra Muñoz, em Salvador, e Bitú Cassundé, em Fortaleza.

    Na capital goiana serão realizados três encontros entre público, obras e artistas. A atividade, intitulada Triangulações em Verbo, será realizada às quintas-feiras, às 19h30, e tem caráter lúdico, artístico e educativo. A programação inclui visita guiada pelo curador Divino Sobral, no próximo dia 13/08; encontro com artistas Dalton Paula, Enauro de Castro e Helô Sanvoy, no dia 28/08; e, no dia 27/08, haverá encontro com os artistas Grupo EmpreZa, Yara Pina e ZéCésar.

    Artistas que participam da Mostra Triangulações 2015

    De Goiânia: Luiz Mauro, Edney Antunes, ZéCésar, Enauro de Castro, Pitágoras Lopez,  Grupo EmpreZa, Rodrigo Godá, Helô Sanvoy, Dalton Paula, Santhiago Selon, Yara Pina, Evandro Soares, Rogério Milani, Glayson Arcanjo e  – Paul Setúbal.

    De Salvador: Adriano Machado, Aristides Alves, Eriel Araújo, Fábio Magalhães, Florival Oliveira,  Isolda Libório, Leonardo Celuque, Marcelo Reis, Márcio Lima, Miguel Cordeiro, Neyde Lantyer, Paulo Coqueiro, Péricles Mendes, Rosa Bunchaft e Tami Oliveira.

    De Fortaleza: Waléria Américo, Solon Ribeiro, Luciana Magno, Junior Pimenta, Milena Travassos, Marina de Botas, Herbert Rolim, Filipe Acácio, Jared Domício, Diego de Santos, Juliane Peixoto, Yuri Firmeza, Marcos Martins, Haroldo Sabóia e Júlia Braga.

     

    Read more...

  • 8º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas

    SBMP e UFG realizam 8º Congresso de Melhoramento de Plantas

    August 03 - 06

    Goiânia recebe entre os dias 3 e 6 de agosto, no Centro de Convenções, o 8º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, uma realização da UFG e da Associação Brasileira de Melhoramentos de Plantas. Com o tema O melhoramento de plantas, o futuro da agricultura e a soberania nacional, o congresso trará discussões sobre o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias no país para a modernização da agricultura e crescimento sustentável. A expectativa é que o evento reúna mais de 1.500 estudantes, palestrantes, profissionais da área, empresas privadas, instituições públicas e produtores durante os quatro dias de programação para participar das diversas atividades.

    Confira mais informações sobre o evento e a programação aqui.

    Read more...

  • Palestra discute ações afirmativas na universidade

    Palestra discute ações afirmativas na universidade

    August 03 at 19:00

    O Programa de Pós-Graduação em Antopologia Social (PPGAS) recebe no dia 3 de agosto o professor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Waldermir Rosa, que ministrará palestra com o tema Ações Afirmativas no Ensino Superior Brasileiro: identidades políticas e o discurso do Estado sobre a diferença racial. A atividade acontece às 19h, no mini-auditório do prédio da Faculdade de História, antiga Faculdade de Ciências Sociais.

     

    Palestra com prof. Waldermir Rosa (Unila)

    Read more...

  • See all
  • Ver todos